quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Università Cattolica del Sacro Cuore

A Universidade Católica do Sagrado Coração é uma universidade católica privada tendo sido fundada em 1921 e o seu campus principal está localizado em Milão, Itália. Esta é a maior universidade privada na Europa e é uma das universidades católicas mais prestigiadas do mundo.



Esta universidade é composta por 14 faculdades: faculdade de agricultura, faculdade de artes e filosofia,  faculdade de banca e seguros, faculdade de economia, faculdade de economia, faculdade de educação, faculdade de direito, faculdade de matemática, física e ciências naturais, faculdade de medicina e cirurgia, faculdade de línguas modernas, faculdade de ciências políticas, faculdade de psicologia e faculdade de sociologia. Esta faculdades situam-se nos vários campus da Universidade Católica existentes também em Brescia, Piacenza, Cremona, Roma e Campobasso.

Este é o campus de Milão:


Quando as minhas aulas começarem, vou para a Faculdade de Educação tirar o Corso di Laurea Magistrale (mestrado) Consulenza Pedagogica per la disabilità e la marginalità (Consultoria educacional para a deficiência e marginalidade). Que é esta:


Até agora, só conheço ainda o edifico que se situa na Via Carducci, que é onde tenho as minhas aulas de italiano. Este edificio é como se fosse a sede dos estudantes estrangeiros, pois é nele  que recebem estes estudantes e onde está a secretaria e todas as ajudas que os estudantes estrageiros necessitam.



Todos os edificios tem um pátio ou um jardim por dentro. O jardim deste edificio é pequeno, mas está muito bem arranjado e é tão apetitoso! (:




E esta é uma pequena parte da minha futura Universidade! Depois vou pondo mais coisinhas :D

1 comentário: