quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Pranzo Barese e Calabrese!

Hoje fui almoçar a casa de uma amiga onde eu pude provar comida típica de Bari e Calabria (regiões do Sul de Itália). Adorei! Estava tudo óptimo e só espero poder voltar a repetir!!

Começamos por petiscar algumas coisas de Calabria:



Aqui pode-se ver soppressata (uma espécie de chouriço picante, aquele que está cortado às rodelas), 'nduja (outra espécie de chouriço extremamente picante, pode-se ver melhor na imagem em baixo) sardella (uma espécie de pasta de peixe que não se encontra na foto) e formaggio pecorino (um queijo muito, muito bom).


Depois de ter provado isto tudo (hoje não fui esquisita e comi de tudo!! Temos de experimentar coisas novas e, pelos visto, muito saborosas!!) comemos um prato tipico de Bari:


Este prato é orecchiettecon le rape (massa com nabos) onde se coze tudo numa panela com sal, e depois no prato junta-se limão, pimenta e azeite! Um espéctaculo!!!!

Juntamente com esta refeição, bebemos vinho branco gaseificado aqui de Milão e ainda comemos bolo de chocolate como sobremesa!

Foi um dia stupendo cheio de pessoas maravilhosas onde se comeu, bebeu e riu-se muito! Agora é esperar que outro dia como este se volte a repetir, com o resto das pessoas que faltaram!


Sem comentários:

Enviar um comentário