quinta-feira, 29 de novembro de 2012

On Space Time Foam


Tomás Saraceno é um arquitecto e artista visionário cuja reputação internacional está ligada a instalações surpreendentes,As suas obras são inspiradas pela tradição utópica de 900, que nasce do desejo de criar estruturas aéreas habitáveis, e auto-suficientes a nível energético, ​​por humanos.

Saraceno inspira-se segundo a sua própria visão de "viver entre e para além do planeta Terra", ou seja, quer superar as barreiras geográficas, físicas, comportamentais e sociais em busca de formas de vida sustentáveis para o homem e para o planeta. 

Em HangarBicocca (o espaço disponibilizado para a sua exposição) Saraceno cria One Space Time Foam, uma estrutura flutuante constituída por três camadas de película transparente inspirado na forma cúbica do espaço. O trabalho, que exigiu meses de planeamento e testes com uma equipa multidisciplinar de arquitectos e engenheiros, é a continuação de um projecto que o artista realizou durante a sua residência no Instituto de Tecnologia de Massachusetts - MIT.

Aqui estão algumas fotos, do incrível que é este projecto: 







Sem comentários:

Enviar um comentário