quinta-feira, 18 de abril de 2013

Palermo

Palermo é a capital da ilha da Sicilia, que fica no sul de Italia, e de onde, supostamente, vem todos os mafiosos! xD Eu posso dizer que nao vi nenhum.. pelo menos aparentemente.

A sua historia vem desde o ano 734 antes de cristo, onde alguem fez da ilha uma comunidade comercial. Mais tarde, os gregos colonizaram-na e deram-lhe o nome de 'Panormos' e depois, ainda mais tarde, vieram os romanos e conquistaram a ilha. E pronto.

Palermo è uma cidade muito fofinha, cheia de cultura e coisas para ver (como os condutores malucos, as vespas que andam entre os mercados e quase que atropelam as pessoas, o mar, meu deus, o mar,...). Alem de toda a bagagem que tem por detras,è um sitio onde se come e bebe muito bem, e gasta-se muito pouco! Mais um sitio que recomendo vivamente a visitar em Italia!

Aqui ficam algumas fotos :)


























Realmente, nesta terra, sò è pena a quantidade de lixo que se ve no chao e algumas coisas que se vem que foram largadas ao abandono.

Como nao poderia deixar de ser, nao poderia ter ido ao sul e deixar de ter ido as famosas praias paradisiacas que se falam..










Este lindo pedaço terra, com este mar tao AZUL chama-se Mondello.. e è um pequeno paraiso, mesmo ao lado da cidade, onde CLARO, fiz o meu primeiro (e segundo!) banho do ano de 2013! Apesar da agua estar fria.. era impossivel nao entrar num mar tao chamativo como este =)
 

Adorei estas pequenas ferias, neste pequeno paraiso!

1 comentário: