quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Aperitivo

Aqui em Milão há o hábito de se ir ao aperitivo depois do trabalho. E digo uma coisa, é uma ideia fantástica! O aperitivo é uma 'happy hour' de buffet, ou seja, vamos para o bar, sentamo-nos, pedimos uma bebida e podemos servir-nos do buffet as vezes que quisermos! A única coisa que se paga é a bebida, sendo que os preços desta variam muito de sítio para sítio.

O aperitivo, para os italianos, é como um snack antes do jantar. Mas como bons turistas e estrangeiros que somos, nós vamos ao aperitivo para jantar!

Quando a última rapariga que faltava chegar cá a casa, eu e a Kelly (a minha outra companheira de casa) resolvemos leva-la ao aperitivo para ela ficar logo a conhecer umas das melhores coisas desta cidade! O que bebemos foi isto:


Eu e a Liz optámos pela bebida verde, cujo nome não me recordo, que leva limoncello, martini e pesto. A Kelly bebeu um Spritz, que é muito famoso por estas bandas, feito com vinho branco seco, água com gás e um pouco sumo de laranja.

Digo-vos, são ambos muito bons!


7 comentários:

  1. Também quero!!! Têm óptimo aspecto! Quero um no almoço de domingo ;) Bjsss

    ResponderEliminar
  2. ahahaha eu não sei fazer disto.. se não fazia com gosto :P

    ResponderEliminar
  3. Hum...estou a gostar. Como é sabido sou adepta do Limoncello, por isso a verde parece-me bem :)

    ResponderEliminar
  4. Eu ca experimentava o spritz porque eu detesto limoncello. Vais adorar a experiencia de sair do país, eu estou há mais de dois anos na turquia e no mes q vem mudamo-nos novamente para marrocos. Muito menos romantico do que itália. Vou seguir te e ficar atenta as tuas descobertas!! boa sorte

    ResponderEliminar
  5. Oh muito obrigado! E boa sorte também para a nova mudança! =)

    ResponderEliminar
  6. Ciao!

    Através de uma pesquisa no google cheguei ao teu blog e tenho de agredecer pela melancolia que me causaste, visto que há 2 anos fiz Erasmus em Torino e passava algumas temporadas em Milano.
    Este post fez-me lembrar um barzinho chamado Iguana que ficava numa perpendicular da Via Torino (se não estou em erro) que era uma das que "desaguava" na Piazza Duomo. Tinha um buffet, em bom português, do camandro e uns Mojitos Cubanitos de dar a volta à cabeça.

    Ai bons tempos... Aproveita esta aventura e in culo alla balena ;)

    ResponderEliminar
  7. Não conheco esse bar, mas fica anotado para lá ir. E ainda bem que gostas-te, é sempre bom ouvir palavras assim (: grazie mille Rodrigo!

    ResponderEliminar