sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Até agora..

Até agora tem sido tudo novo! Na quarta vim finalmente para a casa onde estou agora. Tive sorte e consegui o último 'single room' que o MIL Services tinha disponivel.




É simples e eu gosto porque tem buéé espaço :D



No dia em que vim para aqui, fui tentar fazer o passe e abrir uma conta num banco. E, com um grande desprazer meu, mas recordando um pouco o meu querido Portugal, tudo funciona mal nesta terra e é demasiado burocrático! ahah

Descobri que o passe de estudante não dá para utilizar aos domingos porque as escolas estão fechadas, e, como não vou ter outro meio de transporte.. fui pedir o normal. Cheguei ao balcão e o homem quase me chamou nomes por ter pedido o passe normal! Entre vários outros, mas pelos vistos o motivo mais importante para eu não ter esse passe é.... porque sou estudante! ahah E se sou estudante tenho de ter o passe de estudante e mais nada! Enfim..

E se por acaso estão a pensar em abrir uma conta por estes lados.. esqueçam! Aliás, é bastante fácil abrir aqui uma conta. Segundo o senhor que me atendeu, basta ter o código fiscal e uma identificação válida e já está! Sem montante minimo e podes logo pedir créditos para ires comprar uma mala na Louis Vuitton ou uma camisa na Prada..

Mas.... Para ter o código fiscal... Para já, só se pode ir buscá-lo na 'Agenzie delle Entrate' e esta só está aberta de manhã (segundas, quartas e sextas) e, nos dias que está aberta à tarde é só até às 15h30 (terças e quintas)! Quando finalmente se consegui ir lá, tem de se preencher dois papeis iguais (não sei bem para que..) e tens de lá voltar noutro dia porque os computadores não funcionam!! É por este motivo porque ainda não tenho o meu 'codice fiscale'..

O que vale, é que neste país, as coisas funcionam mais ou menos como em Portugal. Ao menos sempre dá para 'matar' algumas saudades..

3 comentários:

  1. Gosto, gosto e gosto...da tua casa (e já sabes, eu durmo dentro do armário).
    Epá Itália, Portugal, Grécia...é tudo igual, por isso é que estão todos no mesmo barco ;)

    ResponderEliminar
  2. Ahaha mesmo! Mas eu até agora tenho tou a adorar.. tem piada estas estas coisas e não as faço como uma critica mas como uma recordação xD

    ResponderEliminar