quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Italianos!

Já são 1h da manhã nesta terra, e para quem está com mau dormir, esta casa é do pior! Oiço tudo lá fora.. as pessoas a falar (e como devem saber, o volume do diálogo de um italiano é um bocadinho (pouco!) mais alto que o normal.. a falar disso, hei-de por um italiano a sussurrar a ver se ele consegue xD), o metro que passa mesmo aqui em baixo, as carros, as motas, e random sounds que eu não sei o que são..). Do pior!

E como o mau dormir hoje parece que veio para ficar, lembrei-me de falar.. nada mais nada menos do que: Italianos (o que só pelo nome já é um optimo (com p? sem p? :o) tópico de conversa)

Ora bem, o italiano é um ser extremamnte agarrado à familia. Aprendi que, o género masculino é muito apegado à mãe. É mais ou menos assim:

Até aos 25, 30 anos (por volta disso) mora com os pais (tal como os tugas) Mas quando sai de casa, e vai viver sozinho, todos os dias vai a casa da mãe para ela lhe fazer o almoço e/ou e lavar a roupa!

A mulher italiana já é mais independente, não fica em casa até tão tarde e consegue lavar a sua propria roupa em casa, só que.. fala ao telefone com a mãe, sem exagero algum.. 5 a 7 vezes ao telefone com a mãe!

Os italianos são bastante apegados às suas figuras paternais, e , se não moram na mesma casa, moram no mesmo quarteirão (isto é, no máximo a 1 ou 2 km dos pais). Como tal, o dia da familia, ou seja, os domingos, são extremamente religiosos, pois toda a familia se junta nos seus belos banquetes (sempre em casa da mãe obviamente), que duram o dia inteiro!

Isto quer dizer que.. É só mesmo por dois anos que depois... não vai dar!! ahahah xD

Mas ainda há tanto para falar sobre eles.. Mas não vai ser hoje que eu quero ver se ainda consigo combater o mau dormir! pois amanhã é dia de aulas..

Sem comentários:

Enviar um comentário