segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Novidades

É oficial.. Hoje descobri que vou ficar em Milão em dois anos (mais um ano porque este semestre está quase a acabar)!

Hoje fiz aquele exame.. aquele exame que me deixou tanto tempo nervosa, aquele que me fez pensar se seria boa o suficiente para estar aqui, aquele que me tirou tantas noites de sono, aquele que me alterou o sistema inteiro..

Foi dificil, até porque aqui os exames são esquesitos, além de serem orais! Passo a descrever:

Cheguei à sala respectiva do exame e descobri que iriam ser 3 exames em simultaneo (WTF?!). Quando entrei, eram 8h40 (o exame começava às 9h), vi uma mulher sentada numa secretaria a falar com uma rapariga. Os alunos estavam sentados em várias cadeiras ao longo da sala. Entretanto, chega um senhor e senta-se noutra secretária e começa a chamar alunos para fazer exame de não sei que. Foi nesse momento que reparei que a mulher estava a fazer também exame aquela rapariga (e eu  a pensar que elas estavam a resolver qualquer coisa xD)

Aqui, basicamente, os exames são assim, os professores chegam, sentam-se numa secretária em frente da sala (3 exames diferentes, 3 secretárias, 3 professores, sendo que um (que por acaso era o que me fez exame) era o regente de todas as cadeiras) e começam a chamar os alunos (cada um vai quando quer, quando se sentir preparado, não existe uma ordem para tal).

O professor que me fez o exame, chegou eram 9h35 (porque ele pode..) e despachou não sei quantos alunos em 30min. Não contei quantas pessoas foram primeiro que eu, mas ainda foram algumas, e eu eram 10h15 e já estava despachada (great!)..

Eu estava tão nervosa que disse foi só merda.. e ele ainda completou algumas coisas que eu disse e corrigiu outras... mas mesmo assim, assinei um papel a dizer 'APPROVATA' e fui-me embora!

Agora é esperar que a minha nota saia.. para me inscrever oficialmente na faculdade, e poder fazer os outros exames!

É oficial..

E não conseguia sem o apoio de todas as pessoas parvas que eu conheço (sim, eu só conheço pessoas parvas, inclusivé a minha familia!). Por isso, um GRAZIE MILLE e SONO TUTTI UNO SPETTACOLO!



2 comentários: