terça-feira, 24 de abril de 2012

Razões para vir a Milão: Castello Sforzesco e Parco Sempione

O Castello Sforzesco foi construído no século XV por Franscesco Sforza e é conhecido como o Castelo de Milão. Para mim, de castelo tem pouco. Isto porque não tem aquelas ruínas a que tanto estou habituada a ver em Portugal, alias, a primeira vez que o vi fiquei na dúvida se era mesmo aquilo que andava 'à procura'.

Actualmente, o castelo acolhe várias colecções de vários museus e galerias da cidade nos seus 11 espaços  próprios para isso.


Nesta imagem de cima, se repararem com atenção, conseguem ver o Duomo ao fundo, que fica a 15 minutos a pé (e parece tão longe!). Em baixo, o castelo com mais pormenor.







Aqui encontram-se grandes tesouros da cultura italiana! Vale muito a pena visitar e, depois, passar o resto do dia no seu magnífico jardim, que não é um jardim qualquer, o Parco Sempione.

O parque Sempione tem mais de 380 mil metros quadrados de superfície e foi concebido por Emilio Alemagna, em 1893, para tornar mais nobre o Castello Sforzesco. 






Dizem que é o coração de Milão, pela natureza que aqui nos envolve, os lagos, as sombras das árvores e pelo descanso que nos dá.

Muitas pessoas aproveitam este espaço como um espaço de lazer mas também para fazer desporto. Encontram-se pessoas a correr por exemplo (sozinhas ou em grupo) mas também pequenas 'aulas de grupo' que aproveitam este espaço no Verão.

Sem comentários:

Enviar um comentário