domingo, 23 de outubro de 2011

Razões para vir a Milão: Galleria Vittorio Emanuele II

A Galleria Vittorio Emanuele II é uma estrutura coberta por um vidro e telhado arqueado de ferro fundido que faz a ligação entre a Piazza del Duomo à Piazza della Scala. 

Galeria tem o nome de Vittorio Emanuele II, que foi o primeiro rei de Itália. O seu projecto foi conduzido em 1861 e construído por Giuseppe Mengoni entre 1865 e 1877.


Hoje em dia, esta Galeria é usada pela cidade de Milão para os turistas e cidadãos como ilustração das mudanças ou eventos que afectam a cidade com algumas exposições temporárias.

Também se podem encontrar, mais de 130 anos após a sua inauguração, elegantes lojas de venda da mais alta costura, jóias, livros e pinturas, bem como restaurantes, cafés e bares. A Galeria é famosa por ser o lar de algumas das mais antigas lojas e restaurantes de Milão.



Pode-se lá encontrar várias lojas de artigos de luxo como a Prada, Massimo Dutti, Gucci e Louis Vuitton, bem como lojas de fast food como o McDonalds (é verdade, podem sempre dizer que compraram qualquer coisa lá, nem que seja no Mac!!!! xD).

Por falar em moda, recomendo vivamente a quem gosta desta temática, a explorar este blog: http://babiaunica.blogspot.com/ onde vai encontrar questões sobre moda, bem estar, lugares, livros, entre vários outros!


2 comentários: